Santos atende pedido da torcida e se acerta com trio de reforços
O Santos está muito pressionado pela torcida, seja a diretoria ou a comissão técnica, os torcedores querem resultados. Uma das críticas desde o início do ano foi a falta de utilização de Meninos da Vila, Carille chegou a criticar publicamente a categoria de base do clube:
“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente [no profissional] e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, disse o treinador.
Apesar da crítica, Carille deve começar a utilizar mais jogadores da base, os jovens Bernardo, Gabriel Bontempo e Mateus Xavier foram inscritos na Série B e devem ser usados pelo treinador. Atualmente, apenas o jovem JP Chermont vem tendo chances na equipe titular, o jogador venceu a concorrência de Aderlan, Hayner e Rodrigo Ferreira.
Peixe em busca de novos atletas
Para tentar voltar à boa fase, o Santos deve ir ao mercado em busca de reforços, com a chegada do CEO do clube, Paulo Bracks, o Peixe deve ter mudanças significativas na forma de contratar. O cartola já chegou contratando dois novos scouts para trabalhar no clube e todo atleta sondado passará por uma avaliação minuciosa do departamento de scout.
Alguns nomes já estavam sendo especulados no clube, como Hugo Souza e Renato Kayzer, porém, ainda nenhuma negociação foi concretizada. A janela de transferências será aberta no próximo dia 10 e deve movimentar o mercado nacional e internacional, ainda mais com atletas se destacando na Copa América e na Eurocopa.